Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião reproduz documentário sobre Cidades Lixo Zero

Campus São Sebastião reproduz documentário sobre Cidades Lixo Zero

Criado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 11h12 | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 11h12 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 11h46 | Acessos: 775

Na última quinta-feira (24), o Campus São Sebastião recebeu a consultora Tchella Guilherme, do Instituto Lixo Zero — Projeto Brasília em Transição, que apresentou alguns documentários com temáticas referentes ao desenvolvimento sustentável para esclarecimento e engajamento da comunidade. O evento aconteceu à noite, no auditório do campus.

O Brasília em Transição é um movimento da sociedade civil autônoma, que tem a proposta de organização e promoção de iniciativas focadas em sustentabilidade. É uma rede de apoio para unir ações em conjunto e impulsionar a transformação da capital federal em uma cidade sustentável. Uma das ações desse projeto foi a exibição do documentário "Amanhã" e de outros documentários disponíveis, como o filme "Cidades Lixo Zero", de forma gratuita e voluntária.

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil. Fundado em 2010, O ILZB representa no Brasil a Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo. A missão do instituto é articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais, promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade de forma gratuita.