Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião e SENAR-DF inauguram o primeiro viveiro comercial
Início do conteúdo da página

Campus São Sebastião e SENAR-DF inauguram o primeiro viveiro comercial

Criado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 13h16 | Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 13h16 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h12 | Acessos: 1063

Na última sexta-feira (25/10), o Campus São Sebastião e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-DF) realizaram a cerimônia de encerramento da capacitação em Construção de Viveiro com a certificação dos estudantes, após duas intensas semanas de curso conduzidas pelo professor Roziron Louzeira do SENAR-DF. Além da certificação, houve ainda a inauguração do Viveiro Saúde Nativa.

O Saúde Nativa será o primeiro empreendimento de produção de mudas de egressas do Curso de Formação Iniciação e Continuada (FIC) em Viveiricultora do Campus São Sebastião. As contempladas são as viveiricultoras Ana Gonçalves e Valdirene Pinheiro, que serão acompanhadas no desenvolvimento do negócio pelo Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) do campus por um ano.

As atividades foram apoiadas pelo projeto de extensão "Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveiristas", sob a coordenação do professor Robson Caldas, diretor-geral do Campus São Sebastião.

O evento de encerramento e a inauguração do viveiro foram realizados no Núcleo Rural Capão Comprido, às margens do Rio São Bartolomeu em São Sebastião, e contaram com a presença da reitora do IFB, Luciana Massukado, da analista técnica do SENAR-DF Paola Magalhães e do Assessor Parlamentar Francisco Néri, representando a deputada federal Érika Kokay.

O projeto de extensão tem como próximas atividades as seguintes: capacitação de Mulheres em Campo, em parceria com o SENAR-DF, a ser iniciada no início de novembro; uma nova turma do FIC Viveiricultora para o primeiro semestre de 2020, cujas inscrições se iniciam em 1º de novembro; e a implantação de mais quatro empreendimentos de viveiricultura, a serem apoiados pelo NEA.

Fim do conteúdo da página