Projeto Mulheres Inspiradoras: Educação antirracista como prática da liberdade
O Instituto Federal de Brasília — IFB/Campus São Sebastião divulgou que durante o mês de novembro uma série de atividades teóricas, afetivas e culturais assumirão a importante tarefa de discutir e exaltar a negritude no campus, sob o tema “Democracia e Interseccionalidade”. No dia 18 de novembro, às 9h, será o momento de discutir a educação antirracista como prática da liberdade, com a professora Gina Ponte.
Mestranda em Linguística, com ênfase em Análise de Discurso Crítico (UnB) e membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, Gina Ponte atua como professora da educação básica na Secretaria de Educação do DF. Ela criou e executou o projeto Mulheres Inspiradoras, que incentiva a leitura de grandes autoras da literatura e instiga as crianças a contarem as suas próprias histórias.
O projeto foi agraciado com diversos prêmios, nacionais e internacionais, e, a partir de um acordo de cooperação internacional e o Governo de Brasília, hoje está presente em 40 escolas públicas do DF e em 37 escolas municipais em Campo Grande, MS.
Acontecerá no dia 18 de novembro, às 9, no miniauditório do IFB/Campus São Sebastião.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais