Página inicial > São Sebastião > Estudante do Campus São Sebastião é destaque na I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Criado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 11h22 | Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 11h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 10h07 | Acessos: 855

Na última sexta-feira (22/11), foi realizada a cerimônia de premiação de estudantes do Distrito Federal que participaram da I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), na Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (FACE/UnB).

O estudante Pedro Henrique Ferreira da Silva, aluno do 3º Ano do Ensino Médio Integrado em Administração do IFB/Campus São Sebastião, foi premiado com a medalha de prata na I OBEF no Nível 5 (Ensino Médio) da etapa regional do DF.

A conquista decorre do empenho e dedicação do estudante. Diante da vontade de obter bons resultados, Pedro procurou os professores Marcos Antônio Andrade, da área de Gestão, e Henrique Zanata, de Matemática, para auxiliá-lo, bem como montou um grupo de estudos com outros alunos que trocavam informações e materiais por meio do aplicativo WhatsApp. Além disso, o grupo e os professores reuniam-se semanalmente no contraturno para estudar os temas relacionados à educação financeira. O resultado não poderia ser outro! Vale destacar que a participação do Campus na I OBEF foi iniciativa do professor Diego  Oliveira.

"O desempenho do Pedro servirá de estímulo para que nossa escola tenha melhores resultados no próximo ano com uma maior participação de nossos alunos e docentes", disse o diretor-geral do Campus São Sebastião, Robson Caldas, que prestigiou a conquista.

Além de Pedro, também foram premiados com medalhas de bronze na etapa regional os estudantes Cristhian de Azambuja Villanova e Tabata Gabriely Pereira Barboza de Souza, estudantes dos cursos de Ensino Médio em Informática e em Eventos, respectivamente, do IFB-Brasília.