Página inicial > São Sebastião > Thermobag conquista prêmio miniempresas Brasil

Thermobag conquista prêmio miniempresas Brasil

Criado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h26 | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h26 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h14 | Acessos: 882

A ThermoBag, miniempresa do IFB — Campus São Sebastião, composta por 35 alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado aos cursos de Administração e Secretariado, foi uma das dez selecionadas para a final do prêmio Miniempresas Brasil 2019 by Dell. A etapa nacional ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de novembro em São Paulo e contou com a participação das alunas Silmara Pereira da Silva, Isabelly Cristina Alves Nascimento e Luíza Eduarda do Carmo Bacarias e do professor da área de Gestão Marcos Antônio Andrade da Costa.
Durante o evento, os representantes da Thermobag participaram de atividades relacionadas à área de empreendedorismo e gestão de negócios, além de atividades culturais e de interação com os outros participantes. Dentre essas atividades, destaca-se a roda de conversa sobre o tema desenvolvimento profissional  realizada no auditório da Livraria Cultura do shopping Conjunto Nacional e mediada pela apresentadora do podcast “Ponto de Virada”, que teve a participação de diretores das empresas Google, KPMG e Kom Ferry e do presidente do conselho-diretor da JA Brasil.

No dia 23/11 (sábado), as miniempresas expuseram e comercializaram os produtos em stands localizados no shopping. Além disso, os alunos representantes de cada miniempresa apresentaram um pitch de até 3 minutos sobre os aspectos relevantes da miniempresa para uma comissão de jurados em uma sala reservada. Após todas as apresentações, os jurados realizaram uma vistoria nos stands e verificaram a atuação da miniempresa no ponto de venda.

Cada miniempresa deveria apresentar, pelo menos, 10 produtos para comercialização como exigência para participar da feira. A Thermobag levou 12 unidades da bolsa térmica para serem vendidas no evento, que foi realizado das 11h às 16h. Como o produto teve grande aceitação pelo público frequentador do shopping, as bolsas térmicas esgotaram-se por volta das 14 horas, revelando, mais uma vez, o sucesso do produto. Além disso, durante a feira, a miniempresa foi convidada para duas futuras parcerias.
A premiação das melhores miniempresas ocorreu no dia 23/11, à noite, e teve a presença de uma diretora da empresa Dell. A emoção tomou conta dos representantes da Thermobag quando a miniempresa foi anunciada como vencedora do prêmio “Destaque Empreendedor”. Dentre as características apontadas para receber o prêmio, os jurados entenderam que a Thermobag apresentou-se como uma miniempresa "fora da curva", tendo a possibilidade real de tornar-se uma empresa.

Ao serem questionadas sobre o que a participação no evento trouxe para a sua formação, as alunas afirmaram que o evento teve grande impacto na vida da maioria dos participantes com experiência em todas as áreas (empresarial, cultural e social) e que os aprendizados serão levados tanto para a vida pessoal quanto profissional.