Página inicial > São Sebastião > Campus Brasília e São Sebastião recebem computadores

Campus Brasília e São Sebastião recebem computadores

Criado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 09h05 | Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 09h05 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 17h01 | Acessos: 738
imagem sem descrição.

Nessa quinta-feira, dia 5 de dezembro, aconteceu a solenidade de entrega dos computadores doados pela OnG Programando o Futuro. A Semana LIxo Zero 2019 promoveu a campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos: se a meta de 1 tonelada fosse atingida, o Campus Brasília receberia 20 computadores, e o Campus São Sebastião, 2 computadores.

A meta foi ultrapassada, pois foi arrecadada 1,4 tonelada de resíduos eletrônicos em apenas 1 mês. Nessa quinta-feira, 5 de dezembro, foi realizada a solenidade de entrega dos computadores com a presença da reitora, Luciana Massukado, da diretora do Campus Brasília, Patrícia Albuquerque, do diretor do Campus São Sebastião, Robson Caldas, da gerente de Marketing da Claro, Gisleide Hollenbach, da coordenadora do evento no IFB, Simone Pinheiro, e dos representantes do Movimento Faces e Instituto Lixo Zero Brasil, Marta Rocha e Kadmo Cortês, respectivamente.

Os computadores foram entregues pelo coordenador da OnG Programando o Futuro, Vilmar Simioni, e serão instalados no Campus Brasília nos laboratórios do Curso de Eventos, principalmente para apoiar a proposta inovadora do Curso Técnico Integrado em Eventos, que utiliza a metodologia de projetos e necessita de computadores e internet para a aplicação da metodologia.

Receberam também computadores as escolas Paulo Freire, Escola Classe 106 e a Escola Parque 303/304, que também realizaram a coleta em seus estabelecimentos.