Neste sábado, 07 de março, ocorreu no IFB Campus São Sebastião o planejamento semestral e a primeira formação do ano para os extensionistas do projeto de extensão LudoIF: A Ludoteca LudoIF. A Ludoteca é um laboratório didático do curso de Pedagogia para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, para a formação de estudantes do campus, por meio de atividades lúdicas que priorizem o estímulo às expressões livres das crianças, potencializando a representação do imaginário, o desenvolvimento da linguagem e a interação social.
Nessa formação, os professores que coordenam o projeto apresentaram o regulamento da Ludoteca, além de discutirem princípios e práticas pedagógicas para subsidiar o planejamento do semestre. Os extensionistas aproveitaram o momento para os últimos ajustes no espaço para a recepção das crianças. A LudoIF vai iniciar o atendimento às crianças, prioritariamente filhos/as das estudantes, nesta semana.
Quem pode participar? Crianças entre 4 e 12 anos enquanto seus responsáveis estejam no Campus São Sebastião em alguma atividade, seja acadêmica, de pesquisa, extensão ou laboral. O atendimento é de até 5 crianças por turno (matutino, vespertino e noturno), sendo que a prioridade é para estudantes que já estão trazendo crianças para a sala de aula.
Como inscrever a criança? É preciso levar a
identidade do responsável e certidão de nascimento da criança para realizar inscrição no projeto. O atendimento e inscrições são permanentes, tendo vaga no turno desejado.
Qualquer dúvida enviar um e-mail para
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O que é o LudoIF?
O projeto de extensão da LudoIF inclui as atividades de formação e atendimento da Ludoteca, além de desenvolvimento de ações em parcerias com a Ludocriarte (brinquedoteca comunitária em São Sebastião) e a creche comunitária Santa Rita, em São Sebastião, lembrando que a Ludoteca é um espaço para acolhimento e desenvolvimento de atividades recreativas e pedagógicas das crianças no campus. Não somos creche ou escola.
Redes Sociais