Página inicial > São Sebastião > Alunos de administração fazem visita técnica a Porto Seco de Anápolis

Alunos de administração fazem visita técnica a Porto Seco de Anápolis

Criado: Sexta, 13 de Março de 2020, 16h15 | Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 16h23 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 15h06 | Acessos: 690

Os estudantes do 3º ano do ensino médio, do curso de Administração do Campus São Sebastião, realizaram uma visita técnica no Porto Seco de Anápolis-GO, na última quarta-feira, dia 11 de março. Os portos secos oferecem serviços de desembaraço, desova, movimentação de contêineres e mercadorias em geral, destinadas à importação ou exportação. Um dos principais objetivos do porto seco é aliviar o fluxo de mercadorias nos portos, aeroportos e pontos de fronteira. A visita foi programada pelo professor Diêgo Oliveira, docente da área de Logística do campus.

O intuito da visita era sair da teoria e vivenciar a prática, já que as visitas técnicas são muito importantes para esse tipo de curso. Em conversa com a turma, foi perguntado se eles enxergaram no Porto Seco algo além dos conteúdos teóricos aprendidos, e eles disseram que a visita agregou nos conhecimentos práticos, além de terem enxergado a possibilidade de um futuro na área, caso optem por se formarem em Administração e Logística, que são as áreas mais requeridas na organização.

Os estudantes também observaram que a cidade de Anápolis tem como forte característica a logística, que é uma das disciplinas que eles estão estudando neste primeiro semestre. Em nota, o professor Diêgo Oliveira reafirmou a importância de mostrar aos estudantes a teoria e a prática, possibilitando assim que eles possam não só aprender o conteúdo com mais facilidade, mas também que vejam as diversas possibilidades que podem alcançar.