Página inicial > São Sebastião > Rede de solidariedade se mobiliza em prol dos moradores de São Sebastião

Rede de solidariedade se mobiliza em prol dos moradores de São Sebastião

Criado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 14h59 | Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 14h59 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h57 | Acessos: 1161

A rede de solidariedade do Campus São Sebastião concluiu na sexta-feira, dia 17 de abril, as entregas de cestas dos primeiros estudantes atendidos. Foram entregues 235 cestas, sendo: 104 básicas, 81 verdes (com frutas, verduras e legumes) e 50 de produtos de higiene. Foram beneficiados estudantes  do campus e seus familiares, totalizando 382 pessoas. Além das cestas foram entregues produtos de higiene pessoal elaborados pelo Projeto de Extensão "Entre ervas que curam e poesias que libertam, vou reescrevendo a minha história", desenvolvido com as adolescentes do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal.

A rede de solidariedade compõe a Rede IFB Ciência Solidária e é formada por servidores, pelo Centro Acadêmico de Pedagogia, estudantes e ex-alunos com o objetivo de contribuir para apoiar os estudantes do Campus São Sebastião neste cenário da Pandemia Covid-19

A mobilização para a aquisição de mais mantimentos continua. Com o apoio de um projeto de extensão do campus, estão programados a aquisição de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os colaboradores, além do início de um trabalho em saúde por meio de oficinas e palestras on-line e confecção e distribuição de máscaras de tecido.

Para realizar sua doação, entre em contato como o Prof. Jonas pelo whatsApp 98171-4580.