Página inicial > São Sebastião > Extensionistas apresentam artigo em congresso na UFMG

Extensionistas apresentam artigo em congresso na UFMG

Criado: Terça, 02 de Junho de 2020, 16h10 | Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 16h10 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 16h10 | Acessos: 674

Integrantes do projeto de extensão “Matematicando: alfabetização, letramento e formação no ensino da matemática para os anos iniciais do ensino fundamental” do IFB/Campus São Sebastião apresentam trabalho relacionado a ações do projeto no Congresso Nacional Universidade EaD e Software Livre 2020.1, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

O evento ocorre nesta semana, de 1° a 07 de junho e reúne participantes de comunidades nacionais e internacionais para trocar experiências sobre temas relacionados à Universidade, Educação a Distância e Software Livre.

As estudantes do IFB irão apresentar artigo sobre a importância do lúdico no processo de ensinar e aprender matemática. O trabalho é fruto de estudos realizados no âmbito do projeto de extensão - apoiado pelo edital nº 38/2019/IFB - e evidencia que a prática de um trabalho pedagógico de maneira lúdica é um dos diversos mecanismos a serem utilizados em sala de aula com objetivo de promover aprendizagens.

O trabalho constitui uma das primeiras ações do Projeto de Extensão e encontra-se disponível na plataforma do evento (clique aqui).