Página inicial > São Sebastião > Experiência de oficina da LudoIF será apresentada em congresso

Experiência de oficina da LudoIF será apresentada em congresso

Criado: Terça, 02 de Junho de 2020, 16h16 | Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 16h16 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 16h16 | Acessos: 760

Atividades executadas no âmbito do projeto de extensão “Ludoteca LudoIF” do IFB/Campus São Sebastião, apoiado pelos editais para  projetos de extensão nº 40/2018 e 38/2019/PREX, são objeto de apresentação de relato de experiência no Congresso Nacional Universidade EaD e Software Livre 2020.1, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais  – UFMG.

O Congresso Nacional Universidade EaD e Software Livre – UEaDSL é um evento científico semestral on-line, assíncrono e gratuito, que reúne estudantes e professores do Brasil e do exterior para trocar experiências sobre temas relacionados à Universidade, Educação a Distância e Software Livre.

No evento, os professores Paulo Alves de Araújo (IFB) e Ana Paula Barros de Carvalho (Secretária de Educação – SEE do DF) apresentam relato de experiência sobre a oficina de atividades pedagógicas para a educação infantil, ministrada no curso Monitor Infantil e Ludoteca, ação do projeto de extensão. O relato é específico sobre a formação de monitoras da Creche Comunitária Santa Rita em São Sebastião, instituição parceira no projeto.

A professora Ana Paula, convidada pela coordenação do projeto para ministrar a oficina em parceria com o professor Paulo Araújo, ressalta que a experiência foi gratificante, pois demonstrou, entre outros elementos, o quanto o Instituto oportuniza momentos de compartilhamento de saberes entre as instituições de ensino público e a comunidade.

O Relato da ação encontra-se disponível na plataforma do evento (clique aqui).