Página inicial > São Sebastião > Roda de Conversa aborda "O Ensino Remoto nos anos iniciais do ensino fundamental"

Criado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h20 | Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h20 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h28 | Acessos: 962

O Campus São Sebastião promoveu, nesta quinta-feira (03), roda de conversa com a professora Edilma Dias, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), sobre o tema Ensino Remoto nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades.

A roda de conversa compreende atividade da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado 01 do Curso de Pedagogia, ministrada pelo professor Paulo Araújo (orientador do estágio).

Tendo em vista que as atividades de estágio ocorrerão de modo remoto, o objetivo da roda de conversa foi proporcionar às estudantes de Pedagogia o conhecimento de como o processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental vem sendo conduzido neste período de pandemia.

Na roda de conversa, a professora Edilma compartilhou experiências de sua trajetória na educação e, especificamente, vivências atuais sobre o novo formato de organização do ensino na SEEDF. Compartilhou o planejamento das atividades pedagógicas, avaliação da aprendizagem, situações vivenciadas pelas famílias dos seus alunos nesse novo formato do ensino, acesso dos estudantes ao ambiente virtual de aprendizagem e projeto desenvolvido – “Educação na palma da mão” – para que estudantes de escolas públicas possam ter acesso à internet e aos aparelho eletrônicos para acessarem a plataforma de aprendizagem.

A conversa foi enriquecedora, pois promoveu aproximações entre a formação de professores e o futuro campo de atuação para conhecimento das realidades dos contextos escolares.

A roda de conversa virtual está disponível no link.