Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião divulga Avaliação da Gestão entre 2019 e 2020

Campus São Sebastião divulga Avaliação da Gestão entre 2019 e 2020

Criado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 13h19 | Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 13h33 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 13h43 | Acessos: 791

O Campus São Sebastião do IFB finalizou a primeira Avaliação da atual Gestão da unidade, visando ao contínuo aperfeiçoamento para melhor atender a sua comunidade.

Nessa Avaliação foram consultados estudantes, ex-estudantes, docentes, técnicos, colaboradores terceirizados e parceiros externos, num total de 134 respostas, cujo período analisado compreendeu desde a posse da atual Gestão em maio de 2019 até junho de 2020. Foi aplicado um questionário em formato de formulário eletrônico entre 1º e 12 de julho de 2020.

Os itens avaliados diziam respeito ao desempenho da Direção-Geral (DG) e suas Diretorias de Administração e Planejamento (DRAP) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (DREP), bem como a atuação dessas Diretorias nas suas coordenações e com as pessoas por ela atendidas.

A ideia inicial no começo de 2020 era construir com a comunidade uma ampla avaliação institucional, a qual não foi possível devido ao momento de pandemia. Todavia, a Gestão, com apoio do Conselho Gestor do Campus São Sebastião, construiu o instrumento como um ponto de partida para uma futura construção coletiva para 2021.

Os resultados da Avaliação estão apresentados no arquivo anexo, tanto em valores gerais quanto para cada segmento analisado. No geral, na maioria dos quesitos avaliados, DG, DRAP e DREP tiveram nível de satisfação acima de 80% (Ótimo e Bom), indicando uma grande aceitação do trabalho desenvolvido pela Gestão por parte da comunidade. Isso se refletiu na nota média das Diretorias (entre 1 e 10): DG: 8,2; DRAP 8,6; e DREP 8,3.

Houve ainda questões abertas em que a comunidade pôde contribuir com suas impressões, sugestões, críticas e elogios, os quais auxiliarão no aprimoramento das ações da Gestão na oferta de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade do IFB – São Sebastião.

Acesse o Relatório (clique aqui).