Página inicial > São Sebastião > Grupo de Pesquisa GAEXS promove Seminário de Pesquisa

Grupo de Pesquisa GAEXS promove Seminário de Pesquisa

Criado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 14h26 | Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 14h26 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 13h50 | Acessos: 521

Na noite de quinta-feira, dia 3 de dezembro, foi realizado o Seminário Regional do Grupo de Pesquisa em Gestão, Assessoria, Secretariado e Sociedade (GAEXS). O evento ocorreu durante a Semana de Arte, Ciência e Cultura do Campus São Sebastião, que tem sido realizada, de modo virtual, entre os dias 1º e 5 de dezembro.

Na ocasião estiveram presentes 100 estudantes de diversos cursos do IFB. A conversa foi mediada pelo líder do GAEXS, professor Jefferson Sampaio de Moura, e contou com a presença ilustre da Chief Executive Assistant Officer da UnitedHealth Group, a secretária executiva senior Rachel Gomes, que conversou com os presentes sobre a sua atuação e aprendizados ao longo de sua trajetória profissional.

Estiveram presentes também a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado, professora Ana Paula Beserra de Sousa, e a coordenadora do curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar, professora Lucineide Rodrigues Fontinele.

O líder do grupo, professor Jefferson, comenta a importância da iniciativa para o fortalecimento da formação dos estudantes: "Enquanto espaço privilegiado de formação, temos como desafio criar elos entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho, aproximando nossos estudantes, ainda no período de formação, à realidade do mercado e da área de atuação na qual estão se formando. Rachel foi única e, com seu discurso adaptado, conseguiu envolver o público, que ficou extasiado com seus apontamentos".

A Semana de Arte, Ciência e Cultura segue suas atividades até amanhã, dia 05 de dezembro. Para mais informações, clique aqui.