Página inicial > São Sebastião > Voluntários do IFB costuram máscaras para alunos e servidores

Voluntários do IFB costuram máscaras para alunos e servidores

Criado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 08h27 | Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 08h27 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 14h46 | Acessos: 808

Vinte voluntários, entre eles estudantes, servidores, egressos e pais de alunos do projeto Rede Solidária de Desenvolvimento Local do Campus São Sebastião, confeccionaram máscaras de tecido reutilizáveis para uso de alunos e servidores. Foram 1000 máscaras confeccionadas à mão no tecido tricoline. Juntamente com a máscara, é disponibilizado um panfleto orientativo com informações de como proceder a higienização da máscara elaborado pelo estudante egresso Mateus Feliciano, que atualmente cursa Enfermagem na UNB (Universidade de Brasília) e é um dos membros da Rede.

Para que mais costureiras pudessem colaborar com a confecção, o grupo produziu um tutorial através do Youtube. “Conseguimos 3, uma em Águas Claras, no lago Norte e outra em São Sebastião, que era mãe de alunos do campus. Também tivemos duas docentes costurando e uma aluna cortando o tecido”, conta Vera Lúcia, participante da Rede. “Algumas nem conheço pessoalmente, pois deixávamos o material na portaria do prédio ou na porta de casa; não vejo a hora de vê-las”, relata.

A distribuição da máscara para os estudantes e servidores será feita por meio do protocolo do campus. A orientação é que não é necessário ter pressa, pois cada um terá a sua e ficará disponível até o retorno presencial. Ao perceberem uma certa desmotivação do uso da máscara, a intenção do projeto é motivar os estudantes a entender a importância dessa forma de prevenção.

Além da confecção de máscaras, a Rede Solidária de Desenvolvimento Local possui vídeos orientativos com oficinas sobre Saboaria, Terapia com Chás, Cultivo de Suculentas, a fim de manter o vínculo com a comunidade escolar do IFB. A Rede também já entregou mais de 600 cestas básicas, alimentícias, e mais de 200 produtos de higiene pessoal e de ambiente.

Agradecimentos da Rede Solidária de Desenvolvimento Local (IFB São Sebastião) pelas voluntárias:

• Edna Ramos Cabral (Águas Claras)
  • Nilva Cunha Barbosa (São Sebastião)
  • Dirnamara Guimarães (Lago Norte)
  • Ana Cláudia LIma Soares (Taguatinga – docente do campus)

Veja o tutorial de confecção das máscaras aqui.