Página inicial > São Sebastião > Comunicado sobre descontinuidade dos pagamentos de auxílios

Comunicado sobre descontinuidade dos pagamentos de auxílios

Criado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 16h11 | Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 16h11 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 16h11 | Acessos: 1282

O ano de 2020 foi extremamente difícil e desafiador para todos. Os efeitos da Pandemia da Covid-19 atingiram de forma mais abrupta as famílias que já se encontravam em situação de vulnerabilidade.

A Assistência Estudantil do IFB – Campus São Sebastião, no âmbito da sua competência e no limite dos recursos que dispunha, buscou apoiar o maior número de estudantes com os atendimentos e as concessões de auxílios. Foram pagos 2.389 auxílios emergenciais e permanência que beneficiaram mais de 400 estudantes e suas famílias. Os núcleos de Pedagogia, de Psicologia, de Serviço Social e de Assistência ao Aluno, realizaram atendimentos a estudantes de todos os cursos ofertados pelo campus. Além disso, atuou, em conjunto com setores do campus e da Reitoria, para a distribuição de cestas básicas, de chips de dados e de equipamentos tecnológicos para os estudantes acompanharem as aulas não presenciais.

O ano letivo de 2020 ainda não acabou, mas por força de lei todo o orçamento previsto para o ano foi executado e as últimas parcelas dos auxílios foram pagas no mês de dezembro. Diante disso, a Coordenação de Assistência Estudantil vem informar que, em função da indisponibilidade orçamentária, não há previsão de continuidade de pagamento dos auxílios concedidos em 2020.

Contamos com a compreensão de toda a comunidade escolar.