Página inicial > São Sebastião > Estudantes de Pedagogia apresentam trabalhos em Congresso de EaD e Sofware Livre

Criado: Terça, 23 de Março de 2021, 15h38 | Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 15h38 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 16h58 | Acessos: 601

Estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFB Campus São Sebastião apresentam esta semana trabalho no Congresso Nacional Universidade EaD e Software Livre 2021.1, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

O evento ocorre de 20 a 26 de março e é um evento científico semestral on-line, assíncrono e gratuito, que reúne estudantes e professores do Brasil e do exterior para trocar experiências sobre temas relacionados à Universidade, Educação a Distância e Software Livre.

Os trabalhos apresentados pelas estudantes Adriana Oliveira Costa, Gislaine José Torres Soares, Kamilla Gibram Cordeiro de Oliveira, Milena Batista de Barros, Débora de Sena Silva, Mayara Souza Rodrigues e Sara Silva de Castro são frutos de estudos, práticas e reflexões realizadas no âmbito da disciplina de Práticas de Ensino 2, ministrada pelo Prof. Paulo Araújo.

As temáticas apresentadas no congresso são “A importância da avaliação formativa para aprendizagem” e “A importância do planejamento para a prática docente”, sendo que a primeira, recebeu Menção Honrosa durante o evento e ambas estão entre as mais comentadas no evento.