Página inicial > São Sebastião > Extensionistas apresentam artigo em congresso na UFMG

Extensionistas apresentam artigo em congresso na UFMG

Criado: Quarta, 24 de Março de 2021, 13h25 | Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 13h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 13h26 | Acessos: 574

As estudantes Lília Gomes de Souza e Bruna Caroliny Ferreira da Silva, respectivamente do Curso de Licenciatura em Letras – Português e de Licenciatura em Pedagogia do IFB Campus São Sebastião e extensionistas do Projeto de Extensão "LudoLF: infância, brincadeira e arte na comunidade” apresentam trabalho relacionado a ações do projeto no Congresso Nacional Universidade EaD e Software Livre (UEADSL) 2021.1, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG esta semana (22 a 26 de março de 2021).

As estudantes apresentam o artigo “A arte de contar histórias e o desenvolvimento infantil”.  No trabalho, expõem aspectos teóricos relacionados ao tema e relato de experiência sobre como as atividades de contação de histórias são executadas no âmbito do espaço da LudoIF – o laboratório didático do Curso de Pedagogia.

O trabalho é apresentado de modo assíncrono por meio de interações em fóruns de discussões entre os trabalhos aprovados no evento. Quanto ao trabalho das extensionistas, participantes do evento relatam a relevância da temática e o quanto é diferenciada a forma como a LudoIF conduz a atividade de contação de histórias no espaço.

O projeto de extensão "LudoLF: infância, brincadeira e arte na comunidade” é apoiado pelo Edital nº 38/2019 RIFB/IFB.