Página inicial > São Sebastião > Estudantes organizam evento para comemorar 10 anos do IFB Campus São Sebastião

Estudantes organizam evento para comemorar 10 anos do IFB Campus São Sebastião

Criado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 14h58 | Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 14h58 | Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 14h58 | Acessos: 662

Estudantes do curso Técnico em Secretariado na modalidade integrado a Educação e Jovens e Adultos (PROEJA) do IFB  Campus  São Sebastião estão organizando  evento para comemorar os 10 anos da presença do IFB na região administrativa. O evento integrará as atividades da Semana de Ciência, Cultura e Arte, no mês de agosto, e será a culminância do projeto integrador desenvolvido neste primeiro semestre.

A ideia surgiu como projeto de integração desenvolvido pelos professores atuantes no terceiro ano do Proeja, que se uniram para pensar estratégias interdisciplinares com o objetivo de promover uma aprendizagem mais significativa e de driblar algumas das muitas dificuldades geradas pelo contexto da pandemia na educação, sobretudo em modalidades como a educação de jovens e adultos.

Assim, a proposta dos professores foi trabalhar diferentes perspectivas acerca da memória. Em aulas integradas, professores e estudantes têm refletido sobre a memória como patrimônio, como linguagem e como forma de preservação da identidade de uma comunidade, além de desenvolverem habilidades relacionadas ao universo do secretariado, tal como planejar, coordenar a execução de um evento, além de levantar informações e documentos diversos para contar a história da instituição.

O recorte temático escolhido pelos estudantes foi, portanto, a memória da primeira década do campus, de forma a refletir sobre a história do IFB e sua importância na vida de tantas pessoas. O formato ainda está sendo estruturado pelos estudantes, mas será
realizado remotamente e contará com a presença de ex-diretores, de servidores e estudantes que fazem parte ou que já passaram pela instituição e darão as suas contribuições na tentativa de celebrar esta história, ainda curta, mas de grandes conquistas.

Mais informações clique aqui.