Página inicial > São Sebastião > Definido local da construção do Parque Infantill do LudoIF do IFB Campus São Sebastião

Criado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 14h18 | Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 14h18 | Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 14h18 | Acessos: 852

Foi definido, nesta segunda-feira, 16 de agosto, a escolha do local da construção do Parque Infantil da LudoIF do IFB Campus São Sebastião. Estiveram na unidade a coordenadora do Projeto LudoIF, a professora Tereza Alice Amaro Medeiros, a professora e membro do projeto Blenda Cavalcante de Oliveira, junto com a arquiteta Sheila Matos e o Diretor-Geral do IFB Campus São Sebastião, Robson Caldas, e o Técnico em Edificações da unidade, Rafael Coelho Araújo.

O novo espaço será construído, de forma sustentável, na área externa do Bloco de Múltiplas Funções. O parque contará tanto com brinquedos convencionais, quanto com brinquedos não convencionais que enfatizam a criatividade por meio de brincadeiras não estruturadas.

Atualmente, a LudoIF encontra-se localizada no próprio Bloco de Múltiplas Funções do IFB Campus São Sebastião e ocupa uma sala onde é possível encontrar livros infantis, um espaço para leitura e contação de histórias, brinquedos, jogos, mesas para crianças grandes e crianças pequenas, armários com bolas, fantoches, tintas, papéis coloridos, tesoura, cola, massinha e outros, além de um setor administrativo.

A obra de construção do Parque Infantil faz parte de um projeto maior que também inclui a reforma do espaço da Ludoteca da unidade.

A Ludoteca trata-se de um laboratório didático do curso superior de licenciatura em Pedagogia do IFB e que está aberto para toda a comunidade em forma de projeto de extensão. Durante a pandemia mundial de COVID-19 as atividades presenciais foram suspensas. Quando for possível e seguro o retorno presencial tanto das estudantes, quanto das crianças, o espaço será inaugurado.

A LudoIF é um espaço de ensino, pesquisa, extensão, inovação e formação de profissionais nas áreas de Pedagogia, Monitoria Infantil e Licenciaturas para assistir, principalmente, estudantes mães, contribuindo com sua permanência nos cursos do IFB.

Aa obras da Ludoteca estão sendo realizadas com recursos recebidos por meio de emendas da bancada federal do DF, direcionados pela Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania).