Página inicial > São Sebastião > Lançamento de Livro: Identidades e Memórias no Curso Técnico em Secretaria Escolar

Criado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 18h33 | Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 18h33 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 18h33 | Acessos: 769

Na quinta-feira, 09 de setembro, os estudantes do último semestre do Curso Técnico em Secretaria Escolar do IFB Campus São Sebastião fizeram o lançamento do livro virtual “Identidades e Memórias no Curso Técnico em Secretaria Escolar”. O material foi organizado pela professora Luciana Dourado e é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina Atividade Integradora.

Segundo a professora, o livro reúne os relatos das trajetórias dos estudantes no curso, conhecendo um pouco da sua identidade, como chegaram ao IFB, relembrando o percurso de formação, histórias e momentos marcantes nesses quatro semestres do curso. “É muito gratificante perceber que a nossa instituição, e o nosso trabalho, pode fazer a diferença na vida desses estudantes. Muitos relatos são de superação e muita gratidão ao IFB”.

A estudante e mediadora virtual da turma, Isabela Luma da Costa, afirma que “o livro veio para dar a oportunidade de cada um contar sua história, suas vivências, dores e vitórias. A gente conseguiu se expressar de uma forma leve e o melhor ponto sobre essa experiência é saber que professores, diretores e todos que tiverem interesse vão ler um relato sobre a gente. Ele deixa uma marca muito importante, não somos só uma turma que se formou, a gente escreveu um livro, histórias estão sendo contadas. Os próximos professores que vão dar continuidade nesse curso vão ter oportunidade de ler e saber quem passou por lá, um relato e uma foto sobre alguém. A gente vai ser lembrado, cada história, cada cicatriz e cada Vitória. Pessoas vão se inspirar na gente.  Então eu confirmo aqui a vocês, que o livro foi extremamente perfeito. Obrigada, Prof. Luciana pela oportunidade e trabalho incrível que pode nos proporcionar”.

Clique aqui para acessar o livro.