Página inicial > São Sebastião > Alunos do curso de Pedagogia participam do Enade pela primeira vez

Alunos do curso de Pedagogia participam do Enade pela primeira vez

Criado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h04 | Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h04 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h04 | Acessos: 804
O Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia participa este ano, pela primeira vez, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Trata-se de uma prova destinada aos alunos do Ensino Superior. O Enade é feito anualmente, de acordo com cada área do conhecimento, e tem como objetivo analisar o tipo de ensino oferecido em cada curso de uma instituição.

No ano de 2021, o curso de Licenciatura em Pedagogia, junto com várias outras licenciaturas, foi escolhido para ser avaliado no exame. O curso de Pedagogia do IFB, que foi iniciado em 2017 e acabou de formar a sua primeira turma, tem estudantes que estrearam na prova. A estudante Ana Paula Pereira Santos do 8º semestre afirmou que "a prova em si foi um pouco cansativa. Havia muitos assuntos que a gente conhecia bem. A gente vê a qualidade do ensino no IFB".

O Enade é obrigatório para os alunos formandos dos cursos selecionados na fase correspondente ao ciclo avaliativo e tem como objetivo principal mensurar a qualidade de cada curso de graduação ministrado no país. o MEC utiliza o Enade como um dos parâmetros para verificar a qualidade de um curso. Além dele, existem dois outros indicadores, que são a avaliação dos cursos de graduação e a avaliação institucional.