Página inicial > São Sebastião > Nota à comunidade sobre invasão em atividade on-line do IFB Campus São Sebastião

Criado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h26 | Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h26 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h29 | Acessos: 837

Nesta semana, o colegiado de Ensino Médio Integrado em Administração organizou atividades para o mês da consciência negra em seu I Colóquio Beatriz Nascimento de Educação Antirracista.

Os três primeiros dias de evento ocorreram muito bem. Contudo, nessa quinta-feira, 25/11, a roda de conversa sobre “Educação Antirracista e Literatura”, que contava com palestrantes da Universidade de Brasília (UnB) e da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) foi invadida por um ataque de caráter extremamente violento e conteúdo sexual. Havia, no momento do ataque cerca de 30 pessoas conectadas, sendo a maioria de menores de idade, estudantes dos nossos cursos de Ensino Médio. A professora que conduzia a atividade derrubou os primeiros perfis que entraram, mas após a entrada de muitos perfis de homens mais velhos ao mesmo tempo, ela interrompeu a atividade e a reiniciou em nova sala.

O IFB Campus São Sebastião está solidário a todos os que presenciaram os atos lamentáveis que ocorreram na atividade, especialmente aos estudantes menores de idade e seus responsáveis e aos palestrantes que gentilmente cederam seu tempo para compartilhar seu conhecimento conosco. Cumpre destacar que o evento busca contribuir com a construção de uma sociedade que respeite a humanidade, as diferenças, o que torna a situação ainda mais grave.

Assim, gostaríamos de esclarecer à comunidade que a gestão do campus já está tomando as medidas cabíveis no âmbito administrativo e junto às autoridades policiais para fins de investigação, bem como está atuando para dar suporte aos profissionais e estudantes.

No mais, o IFB Campus São Sebastião solicita desculpas pelo ocorrido e informa que prosseguirá atuante para a promoção de uma educação antirracista.