Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião conclui campanha de doação de mudas

Campus São Sebastião conclui campanha de doação de mudas

Criado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 14h08 | Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 14h08 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 14h08 | Acessos: 523

Nesta última sexta-feira, 03/12, o IFB Campus São Sebastião do IFB concluiu nova campanha anual de doação de mudas de plantas. Foram distribuídas à comunidade espécies nativas e exóticas, florestais, frutíferas, aromáticas, paisagísticas e medicinais, fruto da dedicação da voluntária Eliana Soares Dantas, técnica em Meio Ambiente pelo IFB e estudante de graduação em Ciências da Natureza, a partir de produção do viveiro do campus.

Desde o ano passado, com as restrições impostas pela pandemia, o Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA), através do projeto de extensão “Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveiristas”, optou por realizar a consulta à comunidade  mediante um formulário de manifestação de interesse e a retirada em dias previamente agendados, a fim de minimizar aglomerações.

Neste ano de 2021, foram atendidas 131 pessoas e distribuídas 786 mudas! O público atendido foi bem diverso:

• 35 estudantes e 12 ex-estudantes do IFB Campus São Sebastião, e 4 estudantes de outros campi do IFB;
  • 13 servidores e colaboradores terceirizados do IFB Campus São Sebastião, e 3 de outros campi;
  • 5 parceiros externos do IFB Campus São Sebastião; e
  • 59 pessoas da comunidade externa.

Para 2022, espera-se a retomada das atividades presenciais do Curso de Qualificação Profissional em Viveiricultura para mulheres e nova realização de mutirões de plantio e nova campanha de doação.