Página inicial > São Sebastião > IFB Campus São Sebastião oferta 380 vagas gratuitas em cursos rápidos, de qualificação e aperfeiçoamento

Criado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 16h21 | Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 16h48 | Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 15h26 | Acessos: 14008

O Instituto Federal de Brasília IFB Campus São Sebastião oferta vagas para os cursos de  Formação Inicial, Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento para o primeiro semestre letivo de 2022.

Para os estudantes do Ensino Médio estão sendo ofertados 120 vagas em  três cursos preparatórios para as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. Se quiser saber mais sobre cada curso, clique no link que abre um vídeo explicando.

Para os candidatos a educadores está sendo ofertado o curso de Monitor Infantil. As aulas são on-line com carga horária de 200h e 40 vagas disponíveis.

Já para a comunidade em geral o IFB está ofertando o curso de Formação Inicial em Inglês Instrumental. São 30 vagas também a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Já para os profissionais das Redes Públicas da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF), o IFB Campus São Sebastião está ofertando um curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (Pós-graduação lato sensu). São 70 vagas disponíveis e o curso é a distância com 200 horas-aula. (clique aqui para saber mais sobre o curso)

Para todos estes cursos descritos acima a inscrição pode ser feita por este formulário eletrônico (clique aqui).

Só para mulheres

Já para o público exclusivamente de mulheres, o IFB Campus São Sebastião está oferecendo 120 vagas distribuídas em quatro cursos gratuitos, dois da área agrícola e dois de tecnologia.

• Qualificação Profissional em Horticultura Urbana para Mulheres - clique aqui para saber mais sobre o curso e clique aqui para ver o recado do professor sobre como participar.
  • Qualificação Profissional em Viveiricultora para Mulheres - clique aqui para saber mais sobre o curso.
  • Qualificação Profissional em Desenvolvimento de Aplicativos e Sites para Meninas - clique aqui para saber mais sobre o curso.
  • Qualificação Profissional em Operador de Computador para Mulheres - clique aqui para saber mais sobre o curso.

Para se inscrever nos cursos exclusivos para mulheres clique aqui para acessar o formulário eletrônico.

Mais informações:

Cada candidato deverá estar inscrito em apenas um curso da Chamada Pública (leia o documento em anexo), portanto, não serão consideradas eventuais inscrições enviadas após a primeira.

Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos pelo telefone (61) 2193-8130 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..