Página inicial > São Sebastião > Reitoria do IFB e Campus São Sebastião se reúnem com representantes da Senad e Correios

Criado: Terça, 06 de Março de 2012, 11h59 | Publicado: Terça, 06 de Março de 2012, 11h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2805

Na tarde dessa segunda-feira, 5 de março, o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, e o diretor-geral interino do Campus São Sebastião, Rodrigo Mendes da Silva, reuniram-se com representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e do Correios, para definir os últimos detalhes sobre o Curso de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas no Ambiente de Trabalho, que será ofertado pela unidade de São Sebastião do IFB.

Para Rodrigo Mendes, o encontro, além de acertar os últimos detalhes do curso, serviu também para aprofundar as parcerias entre as entidades. “Com reuniões como essa, buscamos aprofundar as parcerias na busca de desenvolvimento de novas ações”, afirma o diretor.

Carla Dalbosco, Diretora de Articulação e Coordenação de Políticas sobre Drogas da Senad, destaca a importância dessa parceria. “É extremamente importante para a Senad estabelecer essa parceria com os Instituto Federais e estamos muito feliz de começar esse trabalho por Brasília”.

Para a diretora, o trabalho com o IFB é apenas o ponto de partida e a proposta é ampliar a oferta dos cursos para o restante do país. “Este é um projeto piloto. A ideia é poder ampliar, não só esse curso específico voltado para o ambiente de trabalho, mas poder levar as ações de prevenção para outros públicos que já trabalham com atendimento aos usuários de drogas”, espera Carla.

O Campus São Sebastião, responsável pela oferta dos cursos, está contando com o apoio da Senad, que já ofereceu um curso semelhante. “A secretaria está oferecendo um apoio técnico, pois o IFB realizou a adaptação de um curso que já era ministrado por eles. A proposta foi aplicá-lo especificamente no ambiente de trabalho, tendo como base a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, explica Rodrigo.

Curso

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho vai ser ofertador pelo Campus São Sebastião do IFB. O processo seletivo para preenchimentos das vagas ocorreu no mês de fevereiro e as aulas irão iniciar-se dia 20 de março.

O curso, que tem carga horária de 204 horas, é oferecido na modalidade semi presencial, com encontros presenciais e a distância. A previsão para a finalização do curso é para o mês de julho deste ano.