Página inicial > São Sebastião > Atendimento às crianças na LUDOIF — 1º/2022: inscrições no dia 13 de maio

Atendimento às crianças na LUDOIF — 1º/2022: inscrições no dia 13 de maio

Criado: Quarta, 11 de Mai de 2022, 11h16 | Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2022, 11h16 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 11h16 | Acessos: 499
imagem sem descrição.

O IFB Campus São Sebastião informa que a Ludoteca do campus (LudoIF) passou por uma reforma — contando agora com um parque infantil — e vai reabrir para atendimento às crianças da comunidade do IFB Campus São Sebastião.

O que é a Ludoteca? A LudoIF é o laboratório didático do Curso de Pedagogia para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, para a formação dos estudantes de licenciatura do campus (Letras Português e Pedagogia) e do curso de Monitor Infantil.

Na LudoIF são realizadas atividades lúdicas que priorizam o estímulo às expressões livres das crianças, potencializando a representação do imaginário, o desenvolvimento das linguagens e da interação social.

É importante destacar que a Ludoteca é um espaço para desenvolvimento de atividades recreativas e pedagógicas. Não se trata, portanto, de creche ou escola.

Os interessados em levar suas crianças para participar do projeto de extensão, enquanto estudam ou trabalham no IFB, devem fazer a inscrição presencialmente na LudoIF no dia 13/05/2022, sexta-feira. As monitoras da LudoIF receberão as inscrições durante os três turnos: das 8h às 12h das 14h às 18h e das 19h às 22h.

Serão atendidas até 10 crianças por turno (matutino, vespertino e noturno), mediante  uma lista de critérios estabelecidos pela LudoIF para seleção, que levam em consideração as questões de vulnerabilidade social. A prioridade de atendimento é para estudantes do IFB que já estão trazendo crianças para a sala de aula.

É preciso levar um documento de identidade do responsável e certidão de nascimento da criança, ambos os documentos originais.

Quem pode participar? Crianças entre 3 e 11 anos, enquanto seus responsáveis estejam no IFB Campus São Sebastião em alguma atividade acadêmica, de pesquisa, extensão ou de trabalho.

Após o cadastro, a LudoIF realizará o agendamento das crianças a partir de critérios de necessidade, a depender da lotação do local.

A LudoIF está localizada no prédio de Múltiplas Funções do IFB Campus São Sebastião. Os atendimentos terão início a partir do dia 16/5/22, segunda-feira.

Importante

Mesmo que você não esteja nessa situação, venha fazer sua inscrição, para quando precisar, eventualmente, trazer alguma criança. Dessa forma seu cadastro já estará feito e as orientações de funcionamento da LudoIF recebidas.