Página inicial > São Sebastião > Roda de Conversa: Vivências na Secretaria Escolar

Roda de Conversa: Vivências na Secretaria Escolar

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 12h43 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 12h43 | Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 12h43 | Acessos: 580

Estudantes do Curso Técnico  em Secretaria Escolar (Subsequente) do IFB Campus São Sebastião promoveram Roda de Conversa com profissional da área para o compartilhamento de experiências do campo de atuação. A Roda de Conversa intitulada “Vivências na Secretaria Escolar” contou com a participação da secretária escolar Renata Yunes. Renata é egressa do IFB, formou-se em técnica em secretaria escolar no ano de 2019 e já atua como profissional da área em instituição de ensino privada no Distrito Federal.

Em diálogo com a turma, Renata expôs que a formação recebida no IFB foi determinante para o seu exercício profissional e, ainda, relatou sobre as principais atividades que desenvolve como secretária escolar e o compromisso social da profissão com a educação.

O momento foi bastante produtivo, rico em aprendizagens. As secretárias em formação puderam ter contato, estabelecer trocas e aprender sobre o universo da profissão com quem vivencia o dia a dia em uma secretaria escolar.

A atividade foi na disciplina de Organização do Trabalho da Secretaria Escolar.