Estudantes do IFB Campus São Sebastião participam da Jornada Literária do DF
Estudantes das licenciaturas em Letras-Português e Pedagogia do IFB Campus São Sebastião participaram da Jornada Literária do Distrito Federal nos dias 21 e 22 de junho no Paranoá e Itapoã.
A organização do evento é da a Associação Cultural Jornada Literária do DF, instituição que em maio deste ano o IFB firmou Acordo de Cooperação Técnica.
Na conferência de abertura, no dia 21, os estudantes puderam interagir com o consagrado escritor Ignácio de Loyola Brandão, autor de Zero e Cadeiras Proibidas. Na conversa tratou da importância da literatura e do professor como agente formador de leitores.
No dia seguinte, os licenciandos assistiram à escritora Adriana Nunes, autora do livro Sabiá, e ao músico Marcello Linhos, em apresentação para turmas de jovens leitores do CAIC Santa Paulina, do Paranoá.
A tarde finalizou com fala do escritor João Bosco Bezerra Bomfim, idealizador da Jornada Literária do DF. João Bosco contou aos futuros professores sobre sua experiência e sobre as ações de formação de leitores da Jornada, abrindo espaço para trabalhos de pesquisa e extensão em parceria com a organização e com escolas da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) assistidas pelos projetos de mediação de leitura.
A Jornada Literária do DF acontece até dia 28/06. Confira aqui a programação completa.
Redes Sociais