Página inicial > São Sebastião > Boletim Informativo do NAPNE

Boletim Informativo do NAPNE

Criado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 10h12 | Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 10h12 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 10h15 | Acessos: 353

O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFB Campus São Sebastião divulga as ações realizadas durante os meses de setembro e outubro desse ano de 2022.

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

No dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o NAPNErealizou um cine debate com amostra dos seguintes filmes: Não me esqueci de você (2019), Colegas (2012) e O Extraordinário (2017).

Após cada filme, foram realizados debates com os alunos sobre a importância da Inclusão e do reconhecimento dos direitos da pessoa com deficiência. Foi um momento importante para conscientização e sensibilização dos alunos e servidores sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência no âmbito escolar e na sociedade em geral.

Reunião Ampliada do NAPNE

No dia 13 de outubro, o NAPNE organizou um momento de formação com professores do campus sobre Tecnologia Assistiva e Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA).

A reunião ampliada realizada de forma remota, teve como palestrantes convidados o professor Bruno Kenji Nishitani Egami, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), e a pedagoga Bruna Poletto Salton, coordenadora do Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS.

Durante a formação, os palestrantes apresentaram os materiais de tecnologia assistiva confeccionados pelo centro, além de uma breve exposição dos princípios do (DUA) e sua aplicabilidade para o planejamento didático do professor.