Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião promove evento no dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Criado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 14h25 | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 14h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2025

Desde 2000, quando foi sancionada a lei n.º 9.970, 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Pensando nisso, nesta sexta-feira, o Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai promover um evento para debater a questão.

A partir das 19h, no prédio da unidade em São Sebastião, haverá discussões com representantes das Secretarias de Segurança Pública e de Educação do Distrito Federal, e da Secretaria Psicossocial Judiciária do Tribunal de Justiça do DF e territórios (clique aqui e veja o cartaz do evento, com a programação completa).

Segundo dados do Ministério da Justiça, no Brasil, a cada 8 minutos uma criança com idade entre dois e 10 anos é vítima de abuso sexual, praticado em geral por pessoa próxima ou membro da própria família.

18 de maio

A data é uma homenagem à menina Araceli Cabrera Crespo, que no dia 18 de maio de 1973, então com oito anos de idade, sumiu da escola onde estudava, em Vitória (ES). A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta por jovens da alta sociedade capixaba.