Página inicial > São Sebastião > IV SILECRI e III Nas redes da Literatura, palestras acontecem de 7 a 9/12

IV SILECRI e III Nas redes da Literatura, palestras acontecem de 7 a 9/12

Criado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h53 | Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h53 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 15h03 | Acessos: 525

O IFB Campus São Sebastião divulga as palestras do IV SILECRI e III Nas redes da Literatura, eventos que integram a VIII Semana de Ciência, Arte e Cultura do IFB Campus São Sebastião, que ocorre de 7 a 9 de dezembro de 2022.

O evento deste ano traz a temática dos outros lugares dos saberes, da literatura em novas plataformas e mídias, da linguagem virtual e das tecnologias em sala de aula, bem como dos letramentos múltiplos e da escrita criativa, por se compreender a importância da promoção de debates interdisciplinares na formação de novos professores e pesquisadores, chamando atenção para uma efeméride tema como o "Centenário da Semana de arte moderna", proposta que dialoga com o contexto histórico e com a ideia de resgatar a cultura e identidade literária e cultural por meio da criatividade e do letramento literário e digital.

Espera-se que o debate sobre as questões referentes ao letramento literário e digital, aos multiletramentos, à criatividade, à escrita criativa e às novas mídias abordadas no “IV Silecri e no III Webinário” contribua para a integração com os estudantes da educação básica e as pesquisas relacionadas à formação de alunos de Graduação e de Pós-Graduação, para a qualificação de professores que atuam nas escolas de educação básica da Secretaria de Educação do DF, entorno e demais interessados. O evento também contará com apresentação de oficinas didáticas e apresentação de pôsteres.

Para se inscrever e acessar a programação, clique aqui.

Quarta-feira, 7/12
9h30 -11h30 Auditório e transmissão nos canais @nasredesdaliteratura e @redescobrir

Mesa de abertura
Profa. Dra. Gabriela Rodella De Oliveira (UFSB)
Título: Diários de leitura e leitura literária em sala de aula e Profa. Dra. Mônica Daisy Vieira Araújo (UFMG) -
Mediadoras: professoras Juliana Mantovani e Larissa Dantas

14h - 16h Auditório e canais dos projetos @nasredesdaliteratura e @redescobrir
Prof. Doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS e escritor ganhador do prêmio Jabuti 2021, Jefferson Tenório
Mediadores: professores Rafael Batista e Maria Eneida (IFB)

Quinta-feira, 8/12
9h - 10h30 Miniauditório e canais dos projetos @nasredesdaliteratura e @redescobrir
Palestras: Profa. Dra. Francieli Matzenbacher Pinton (UFSM)
Título: Eventos e práticas (multi)letradas no contexto escolar: desafios e possibilidades Professora Mestre Katia Esper Izar Verniano (USP)
Título: “O uso de jogos eletrônicos para a alfabetização, o letramento e a construção de novas competências.“
Mediação: Prof. Doutor José Ribamar (UFPI) e profa.Dra. Alinne Santana (IFB/Gama)

Sexta-feira, 9/12
9h - 10h30 Canais dos projetos @nasredesdaliteratura e @redescobrir

Palestra de encerramento