Página inicial > São Sebastião > IFB Campus São Sebastião conclui sua maior campanha de doação de mudas

IFB Campus São Sebastião conclui sua maior campanha de doação de mudas

Criado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 10h39 | Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 10h39 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 10h39 | Acessos: 355
imagem sem descrição.

No dia 6 de dezembro, o IFB Campus São Sebastião concluiu sua maior campanha anual de doação de mudas de plantas, realizada desde 2018, pelo projeto “Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveiristas”, coordenado pelo professor Robson Caldas, diretor-geral da unidade.

“Nos dois primeiros anos, a produção era mais voltada para as estudantes do curso de Viveiricultura e a comunidade internada no encerramento das turmas. Com a pandemia e o esvaziamento do campus, em 2020 e 2021, decidimos fazer um chamamento via formulário para a comunidade em geral e tivemos uma boa adesão, com muitas pessoas da comunidade interna, mas também de pessoas que ainda não conheciam o campus, ONGs, projetos escolares, condomínios, o que ajudou a divulgar o IFB e a multiplicar as mudas em diversas iniciativas. Este ano, com o retorno presencial, decidimos manter o modelo e foi igualmente exitoso: foram um pouco mais de 1.700 mudas distribuídas para estudantes, servidores, gestores e colaboradores terceirizados do campus e demais unidades do IFB, e para a comunidade em geral! Mais de 162 pessoas ou instituições foram atendidas! Tudo isso foi fruto de um maravilhoso trabalho conduzido com muita dedicação pela técnica Eliana Dantas", destaca o diretor.

Foram distribuídas à comunidade espécies nativas e exóticas, florestais, frutíferas, aromáticas, paisagísticas e medicinais. Essa foi a última campanha do projeto coordenado pelo prof. Robson Caldas. Em 2023, serão buscados parceiros para o desenvolvimento de novos projetos no Viveiro do campus.