Página inicial > São Sebastião > Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema debatido em evento do Campus São Sebastião

Criado: Terça, 22 de Mai de 2012, 17h59 | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2012, 17h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2069

Na noite da última sexta-feira, 18 de maio, o Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou uma jornada de palestras para discutir o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento foi conduzido por três palestrantes que trabalham na área, os quais abordaram perspectivas diferentes do tema. Sérgio Lopes, agente da Polícia Civil do Distrito Federal, tratou do assunto de forma mais prática, destacando experiências adquiridas ao longo de sua carreira, envolvendo os casos sobre o abuso e exploração infanto-juvenil.

A psicóloga e Analista Judiciária da Secretaria Psicossocial Judiciária, Rebecca Mucci, e a  professora da Secretaria de Educação do DF e também psicóloga, Adriana Miranda, alertaram sobre os sinais e sintomas da criança e adolescente que são abusados e falaram sobre a maneira correta de agir ao identificar o abuso.

O diretor-geral do Campus São Sebastião, Rodrigo Mendes da Silva, aprovou o evento e ficou satisfeito com a riqueza dos debates. Segundo o diretor, os Institutos Federais têm, em sua essência, o dever de formar, além de bons profissionais, bons cidadãos. “Esse ciclo de palestras vem enriquecer a educação do aluno de maneira global, por isso, o debate de assuntos como esse é imprescindível na formação humana de nossos estudantes”, finaliza o diretor.