Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião realizam visitas em pontos históricos de Brasília

Criado: Sexta, 25 de Mai de 2012, 09h37 | Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2012, 09h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2392

Para a grande maioria da população brasileira, domingo é dia de descanso, mas também pode ser de passeio. E foi justamente isso que 15 alunos do Campus São Sebastião fizeram no último dia 20 de maio. Mas não foi um passeio qualquer, foram visitas pelos principais pontos turísticos e históricos da Capital Brasileira.

As visitas fizeram parte das disciplinas Administração Básica e Processo de Vendas, ministradas pela professora Zulivana Lobato e tiveram como objetivo fomentar a aprendizagem e o interesse dos alunos pela cultura e pela história do Distrito Federal.

Durante o dia, os estudantes visitaram o Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada e Congresso Nacional. Para a professora, essas atividades ajudam a estimular e desenvolver nos alunos o interesse por assuntos culturais e históricos brasileiros, colocando em prática algumas habilidades aprendidas em sala de aula.

“Acredito que este método de aprendizagem conversa direto com o foco de ensino tecnológico que o Instituto possui, que visa fazer com que o aluno tenha acesso a conteúdos que exerçam um diferencial em seu perfil profissional junto ao mercado de trabalho”, conclui a professora.