Página inicial > São Sebastião > Processo Seletivo para Bolsista Pibic – FAPDF: lançado Edital

Processo Seletivo para Bolsista Pibic – FAPDF: lançado Edital

Criado: Quinta, 30 de Março de 2023, 16h48 | Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 16h48 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 16h53 | Acessos: 965

O IFB Campus São Sebastião divulga o Processo Seletivo Simplificado para Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic)/Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF) 2023/2024 (Edital 01/2023). Trata-se do projeto de pesquisa "Nas Redes da literatura: oficinas de letramento literário e digital como possibilidade formativa e autoral”, coordenado pela pesquisadora Maria Eneida Matos da Rosa (IFB Campus São Sebastião).

Serão disponibilizadas 9 bolsas de pesquisa de iniciação científica com duração de 10 meses e término no dia 12 de dezembro de 2023 a estudantes dos cursos de Letras e Pedagogia.

A inscrição do estudante no Programa para bolsas ocorrerá por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição eletrônico (Plataforma Google forms), no período de 30 de março a 5 de abril de 2023. O formulário (Anexo 1) será enviado pelos coordenadores dos cursos de Letras e Pedagogia para as turmas.

O valor da bolsa é de R$700,00, e a carga horária semanal (mínima) será de 12 horas.

Objetivo da pesquisa

O objetivo principal da pesquisa é tornar acessíveis as oficinas de letramento literário e digital que tiveram bons frutos em proposta anterior.

Acesse o Edital e confira os requisitos e a documentação exigida.