Página inicial > São Sebastião > Colegiado de Secretariado promove roda de conversa entre estudantes e Sindicato das Secretárias e Secretários do DF

Criado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h05 | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h05 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h06 | Acessos: 346
imagem sem descrição.

No dia 27 de abril, o IFB Campus São Sebastião recebeu a vice-presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Distrito Federal, Luana Farias, e a diretora de assuntos técnicos e sindicais, Carima Scarabelot, para uma roda de conversa com os estudantes dos cursos de secretariado nas modalidades Tecnólogo, Técnico Subsequente e Proeja.

Durante a conversa, o sindicato apresentou temas de grande relevância para a categoria, como histórico profissional, legalização da profissão, a importância do registro profissional e, principalmente, o fortalecimento de uma das profissões mais antigas que vem crescendo e acompanhando os avanços de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Sabrina Coutinho, estudante do módulo 1 subsequente, afirma que a palestra foi de grande aprendizado, trazendo clareza e objetividade nas informações. Ainda de acordo com a aluna, filiar-se ao sindicato é fortalecer o vínculo com uma instituição que contribui para o nosso crescimento profissional.