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Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil: primeira Chamada Pública

Criado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 16h53 | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 16h53 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 10h58 | Acessos: 4417
O IFB Campus São Sebastião, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE), informa que está aberto o processo de realização do Estudo Socioeconômico para obtenção do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).
 
Por meio do Estudo Socioeconômico a equipe de Serviço Social analisará a situação social e econômica dos estudantes participantes. Ao final do processo cada estudante obterá o seu IVS.
 
Para participar do Programa Auxílio-Permanência o estudante interessado deve ter o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ativo. O IVS também pode ser usado como critério para classificação em outros programas da Política de Assistência Estudantil do IFB. Portanto, é importante que os estudantes interessados em concorrer aos programas da Assistência Estudantil façam inscrição no processo de Estudo Socioeconômico.
 
Não podem participar do Estudo Socioeconômico os estudantes dos cursos abaixo:
  • cursos Educação à Distância (EAD);
  • cursos de Pós-graduação;
  • cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
O processo de inscrição no Estudo Socioeconômico é constituído de duas etapas:
  • Etapa 1 - Preenchimento do Formulário Online -  Inscrição Estudo Socioeconômico 2023.
  • Etapa 2 - Envio da Documentação Obrigatória para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Principais datas do processo:
  • Publicação do Edital - 28 de abril.
  • Período de Inscrições - 2 a 8 de maio.
  • Período de Envio da Documentação - 3 a 12 de maio.
A CDAE informa que os modelos de documentos estarão disponíveis para retirada na CDAE a partir de 2 de maio, terça-feira. 
 
A CDAE recomenda que os estudantes interessados façam leitura atenta do edital.  
 
Atenção estudante, além dos anexos, a CDAE disponibilizará, a partir do dia 6 de maio, outros materiais de apoio para organização da documentação. Acesse a pasta compartilhada aqui.
 
As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail da equipe de Serviço Social do IFB Campus São Sebastião: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
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