Página inicial > São Sebastião > Edital de distribuição de cestas de alimentos

Edital de distribuição de cestas de alimentos

Criado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 11h03 | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 11h03 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 11h03 | Acessos: 1838
O IFB Campus São Sebastião, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga o Edital de Convocação para Concessão de Cestas de Alimentos (PNAE/FNDE).

As cestas de alimentos foram adquiridas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e serão distribuídas para estudantes dos cursos de Educação Básica conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei nº 9.394 de 1996, com prioridade para o Ensino Médio e PROEJA

Ao todo serão distribuídas 304 cestas, sendo 208 para o Ensino Médio e PROEJA, 94 para os cursos subsequentes.

Composição das cestas de alimentos

Cada cesta é composta por 10 itens, sendo eles (em ordem alfabética):
  • Arroz integral tipo 1: 03 pacotes de 1 Kg;
  • Farinha de mandioca crua: 01 pacote de 1 Kg;
  • Feijão carioca tipo 1: 01 pacote de 1 Kg;
  • Flocos de milho para cuscuz: 03 pacotes de 500g;
  • Macarrão integral: 02 pacotes de 500g;
  • Óleo de soja: 01 frasco de 900 ml;
  • Abóbora japonesa (perecível);
  • Banana nanica (perecível).

Quem pode participar?

Terão direito ao recebimento de uma (1) cesta os estudantes dos cursos de Ensino Médio e PROEJA que realizarem a inscrição:
  • Ensino Médio Integrado em Administração;
  • Ensino Médio Integrado em Desenvolvimento de Sistemas Educacionais;
  • Curso Técnico na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) em Secretariado.
Terão direito ao recebimento de uma (1) cesta até 94 estudantes* dos cursos subsequente que realizarem a inscrição:
  • Subsequente em Desenvolvimento de Sistemas Educacionais;
  • Subsequente em Secretaria Escolar;
  • Subsequente em em Secretariado.
Atenção: caso o número de inscritos dos cursos subsequentes seja superior à quantidade de cestas disponíveis (94 cestas), a CDAE divulgará a Lista de Espera que será formada considerando a ordem de inscrição.

Inscrições

Para ter direito a uma cesta, o estudante interessado deverá obrigatoriamente realizar sua inscrição.

Para realizar a inscrição acesse o formulário eletrônico, até às 23h59 do dia 29 de maio.

Para os estudantes dos cursos subsequentes, a ordem de inscrição definirá a classificação dos estudantes que terão direito ao recebimento das cestas.

Convocação

A convocação acontecerá no dia 31 de maio. A CDAE divulgará a lista de convocação dos estudantes que realizaram a inscrição e terão direito ao recebimento das cestas.

Entrega

As cestas serão entregues no Auditório do Campus nos dias 5 e 6 de junho, segunda e terça-feira.

Para retirada das cestas os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável.

Para receber a cesta todos devem apresentar documento de identificação com foto (RG e CPF) e assinar o Termo de Recebimento.

Caso os estudantes convocados dentro do número de vagas não realizem a retirada, as cestas excedentes serão entregues aos estudantes classificados na Lista de Espera.

Caso haja atendimento dos estudantes classificados em Lista de Espera, as cestas para esse público serão entregues dia 07 de junho, quarta-feira.

Todas as regras e prazos estão disponíveis no edital. Leia o edital.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail da coordenação da CDAE: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .