Página inicial > São Sebastião > Peça “Baleias” foi apresentada no IFB São Sebastião

Peça “Baleias” foi apresentada no IFB São Sebastião

Criado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 15h33 | Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 15h33 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 15h33 | Acessos: 328

Nos dias 30 e 31 de maio, ocorreu a apresentação da peça “Baleias”, inspirada no livro “O luto da baleia”, no auditório do IFB São Sebastião. Além da apresentação, houve também troca de saberes com os alunos, mediada pelo arte-educador Wellington de Oliveira e, após o espetáculo, o público pôde conversar com o elenco, o diretor da peça e a escritora do livro, Solange Cianni.

O evento contemplou os três turnos do campus, o que possibilitou aos estudantes das diversas esferas participar e se emocionar com a reflexão promovida pela peça, que trata de dor, apego, luto e superação. Além disso, a conversa com o elenco e a equipe técnica demonstrou aos estudantes como um texto narrativo pode ser adaptado para a encenação, além de demonstrar as várias etapas do trabalho das atrizes para dar corpo à temática proposta.

A biblioteca do campus ganhou um exemplar do livro autografado pela autora, que se disponibilizou a doar após ver o interesse por parte de muitos estudantes em conhecer a história que inspirou a peça.