Página inicial > São Sebastião > Exames oftalmológicos e óculos gratuitos têm agenda nos dias 6 e 7

Exames oftalmológicos e óculos gratuitos têm agenda nos dias 6 e 7

Criado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 11h30 | Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 11h30 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h19 | Acessos: 655

O IFB Campus São Sebastião comunica que na quinta-feira e na sexta-feira, 6 e 7 de julho, das 8h às 17h, no miniauditório do campus, será realizada a Ação da ONG Renovatio –Exames Oftalmológicos e Óculos Gratuitos.

No primeiro dia será feita a triagem dos pacientes, que poderão ser estudantes, servidores ou terceirizados desde que tenham de 15 a 29 anos. Os selecionados na triagem farão exames na sexta-feira e terão acesso a óculos, a serem produzidos na hora, em ônibus-laboratório a partir de tecnologia alemã (one dollar glass).

Para os menores de idade haverá necessidade de autorização dos pais. Todos os participantes deverão preencher também questionário socioeconômico para prestação de contas da ONG.

A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE)  percorrerá as salas de Ensino Médio Integrado (EMI) para esclarecimentos e entrega das autorizações. Para as demais turmas, serão feitos informes nos grupos.

Haverá eventual liberação de estudantes para as consultas com os profissionais de oftalmologia. Os alunos dos cursos noturnos poderão vir durante o dia para participação na ação.

A ação é realizada por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Israel Batista para a Secretaria Nacional de Juventude e executada pela ONG. Por isso, a faixa etária específica da ação.