Página inicial > São Sebastião > Encontro Pedagógico do IFB – Campus São Sebastião

Encontro Pedagógico do IFB – Campus São Sebastião

Criado: Quinta, 26 de Julho de 2012, 17h29 | Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2012, 17h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2059

Nos dias 23 e 24 de julho, foi realizado o Encontro Pedagógico do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília. No primeiro dia, as atividades, que ocorreram no Campus Planaltina, tiveram como objetivo o entrosamento dos professores novos com os professores antigos, bem como a apresentação dos componentes curriculares e discussão sobre as práticas pedagógicas integradoras. Os responsáveis pelo evento acreditam que os alunos poderão evoluir mais rapidamente e ter um melhor aproveitamento acadêmico se os professores ministrarem as aulas mostrando a importância de cada componente curricular e seus objetivos.

No segundo dia, o encontro aconteceu no próprio Campus São Sebastião. Conforme agenda, foram oferecidas duas oficinas – manuseio do excel e do  google docs – visando  a capacitar os professores, a fim de que estejam aptos a utilizar essas ferramentas no planejamento e desenvolvimento dos trabalhos  docentes.