Página inicial > São Sebastião > Estudo Socioeconômico: Resultado Final

Estudo Socioeconômico: Resultado Final

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 16h53 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 16h53 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 17h01 | Acessos: 327

O IFB Campus São Sebastião, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), informa que foi publicado o Resultado Final do Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil.

Entenda o Resultado Final e o IVS

Com o Resultado Final do Estudo Socioeconômico é divulgado o IVS (Índice de Vulnerabilidade Social) de cada estudante. O IVS é uma expressão quantitativa da situação de vulnerabilidade social do estudante e sua família. O cálculo do IVS considera as informações de renda, de despesas e de fatores sociais de vulnerabilidade. O índice varia de 0,000 até 1,000. Quanto mais próximo de 1,000 o IVS do estudante, maior a sua situação de vulnerabilidade e a sua possibilidade de ser convocado para participar do Programa Auxílio-Permanência.

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) do estudante poderá ser utilizado, posteriormente, para classificação dos estudantes nos processos de concessão de auxílios da Política de Assistência Estudantil do IFB.

Os estudantes que tiveram seus estudos socioeconômicos deferidos no resultado final desta Chamada Pública poderão ser convocados para participação no Programa Auxílio Permanência durante o segundo semestre letivo de 2023, conforme a disponibilidade de recurso, além de outros auxílios da Política de Assistência Estudantil do IFB, considerado a ordem de vulnerabilidade.

Acesse o resultado.