Professora do IFB recebe prêmio de tradução da Embaixada da França
A professora Juliana Mantovani, professora do IFB Campus São Sebastião, foi premiada no dia 31 de agosto na segunda edição do Prêmio de Tradução da Embaixada da França no Brasil. A premiação, que faz parte do Programa Carlos Drummond de Andrade de apoio à tradução no Brasil, reconheceu os trabalhos do livro “Uma temporada no Congo”, de Aimé Césaire, publicado pela editora Temporal.
Para a professora, o prêmio representa muito mais que a valorização de um trabalho de tradução e pesquisa. "Me sinto muito grata por podermos trazer para o português a voz de um escritor negro de tão grande importância. Este prêmio representa a valorização de uma obra que tem muito a falar sobre o Brasil, mas que nunca tinha sido traduzida para o português", afirma a tradutora.
Além da servidora do IFB Campus São Sebastião, também foram premiados os professores João Vicente e Maria da Glória Magalhães, da Universidade de Brasília. O trio de tradutores recebeu 2.500 euros para usar num projeto vinculado à tradução, que pode ser uma viagem de encontros profissionais na França ou a montagem da peça.
Para conhecer mais sobre a obra traduzida, ou sobre o autor Aimé Césaire, confira o seguinte link.
Redes Sociais