Página inicial > São Sebastião > Estudo Socioeconômico e Cálculo do IVS: edital lançado

Estudo Socioeconômico e Cálculo do IVS: edital lançado

Criado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 17h05 | Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 17h05 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 17h08 | Acessos: 1729
A Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) do IFB Campus São Sebastião informa que está aberto o processo de realização do 2° Estudo Socioeconômico para obtenção do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

A leitura do edital é obrigatória para o estudante que pretende participar do Estudo Socioeconômico.

Por meio do Estudo Socioeconômico, a equipe de Serviço Social analisará a situação social e econômica dos estudantes participantes. Ao final do processo cada estudante obterá o seu IVS.

Somente estudantes com IVS ativo podem concorrer ao Programa Auxílio-Permanência. O IVS também pode ser usado como critério para classificação em outros programas da Política de Assistência Estudantil do IFB. Portanto, é importante que os estudantes interessados em concorrer aos programas da Assistência Estudantil façam inscrição neste processo de Estudo Socioeconômico.

O processo de inscrição no Estudo Socioeconômico é constituído de 2 etapas obrigatórias.
    • Etapa 1 - Preenchimento obrigatório do Formulário on-line - bit.ly/estudocdae .
Principais datas previstas do processo.
  • Publicação do Edital - 28 de setembro.
  • Período de Inscrições - 29 de setembro até 3 de outubro.
  • Período de Envio da Documentação - 5 até 9 de outubro.
Os Anexos impressos estão disponíveis para retirada na CDAE e também podem ser acessados por este link.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail da equipe de Serviço Social do Campus São Sebastião: servicosocial.cssb@ifb.edu.br .