IFB Campus São Sebastião divulga e sedia o Projeto Jiu-jitsu vai à Escola
O IFB Campus São Sebastião divulga o "Projeto Jiu-jitsu vai à Escola" e abre espaço para as aulas e atividades serem desenvolvidas no campus.
O público-alvo são estudantes, servidores/as técnicos/as, professores/as e comunidade. Para participar, recomenda-se consultar um/a médico/a para a realização de avaliação física.
Jiu-jitsu
Mundialmente conhecido como jiu-jitsu brasileiro, o jiu-jitsu é uma arte marcial milenar adaptada e aprimorada no Brasil.
O jiu-jitsu brasileiro mistura técnicas de projeção (quedas) com técnicas de solo e defesa pessoal. Normalmente, utiliza-se o quimono (kimono) branco ou azul para a prática da arte marcial, mas os/as praticantes também podem utilizar uniformes de outras cores ou, simplesmente, bermudas/ shorts e camisetas/rashguards (luta sem quimono).
O jiu-jitsu brasileiro é uma prática corporal que contribui para a melhoria da qualidade de vida e autoestima, assim como para o desenvolvimento físico, intelectual e social de seus praticantes, favorecendo a construção da cidadania dos sujeitos envolvidos por meio do fortalecimento dos valores do trabalho coletivo e da cultura da paz.
Local: Mezanino do Ginásio do IFB, Campus São Sebastião
Dias: Terças e Quintas
Horário: 12h15 às 13h45
Redes Sociais