Página inicial > São Sebastião > Projeto Supercine promove exibição de curtas no IFB Campus São Sebastião

Projeto Supercine promove exibição de curtas no IFB Campus São Sebastião

Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h48 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h48 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 07h05 | Acessos: 290

O IFB Campus São Sebastião promove entre os meses de outubro e dezembro de 2023 o projeto "Supercine", uma série de encontros culturais onde serão apresentados filmes nacionais nos formatos de curta-metragem para toda a comunidade.

O Supercine é um projeto cultural produzido e dirigido artisticamente por Isaac Mendes, em parceria com a Associação Cultural Supernova, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). O projeto conta com o apoio da Ludoteca do IFB Campus São Sebastião e tem como objetivo fomentar a cultura cinematográfica da comunidade e apoiar o cine-clubismo na região.

Além das sessões de exibição de curtas, o Supercine busca envolver os estudantes e professores na curadoria da obras, por meio de reuniões e oficinas de criação do logotipo, identidade visual, cartazes e zines, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado prático para os estudantes do curso técnico (integrado e subsequente) em Desenvolvimento de Sistemas Educacionais.

A primeira sessão, regada a refrigerante e pipoca, aconteceu no dia 24 de outubro de 2023, reunindo um público de cerca de 50 pessoas, incluindo estudantes do curso de pedagogia do IFB Campus São Sebastião e estudantes do CEF Cerâmica São Paulo, guiados pela professora Ineide Santini.

O Supercine busca compartilhar a magia do cinema e promover a arte cinematográfica como uma ferramenta de educação e reflexão na comunidade. A programação diversificada ajuda a fomentar o debate sobre as produções cinematográficas, tanto nos aspectos críticos, quanto na análise técnica de uma produção audiovisual. Você pode conferir no perfil do Movimento Supernova no Instagram (@movimentosupernova).

A programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Confira a programação:

24 de outubro – 10h às 11h30 – “Menino Leão e a Menina Coruja" e “Meninos e Reis”

27 de outubro – 10h às 11h40 – “Meninos e Reis" e "Cavalo Marinho"

27 de outubro – 19h às 20h30 – “Menino Leão e a Menina Coruja"

1º de novembro – 19h às 20h30 – “Sonhos que Sonhamos Juntas"

6 de novembro – 10h às 11h30 – “Meu Amigo, Meu Avô" e "A Piscina do Caique"

10 de novembro – 10h às 11h30 – “Menino Leão e a Menina Coruja"

13 de novembro – 10h às 11h30 – “Procura-se" e "A Piscina do Caique"

14 de novembro – 10h às 11h30 – “Meu Amigo Nietzsche" e "Procura-se"

5 de dezembro – 14h às 15h40 – “A Piscina do Caique" e "Meninos e Reis"

6 de dezembro – 14h às 15h40 – “Braxília" e "O Dia em Que Dorival Encarou a Guarda"

7 de dezembro – 10h às 11h30 – “Você Não Pegou por Engano" e "A Chave da Escola"

8 de dezembro – 14h às 15h40 – “A Arte de Andar Pelas Ruas de Brasília" e “Escola Sem Sentido”

Clique aqui para ver a sinopse dos filmes.