Curso de Pedagogia e Letras realizam visita técnica no MST
Os estudantes e as estudantes dos cursos superiores de licenciatura em Pedagogia e Letras-Português do IFB Campus São Sebastião realizaram uma visita técnica ao "Acampamento 8 de Março" que faz parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-DF e Entorno). Trata-se de um movimento social, de massas, autônomo, que procura articular e organizar os trabalhadores rurais e a sociedade para conquistar a Reforma Agrária e um Projeto Popular para o Brasil.
Acompanhados dos docentes Dimitri Assis Silvera e Pedro Henrique Isaac Silva, os estudantes puderam aprender sobre os processos educativos que acontecem dentro de movimentos sociais.
Os cursos de Pedagogia e Letras do Instituto Federal de Brasília formam profissionais aptos para atuarem na docência. Além disso, a atuação profissional pode ocorrer em espaços não-escolares, como ONGs, associações, movimentos sociais, instituições privadas de diversos tipos e demais entidades em que a dimensão educativa se faz presente.
Como parte das disciplinas ministradas em ambos os cursos, foi possível “conhecer a realidade dos acampados, as bandeiras de luta, como se organizam, como se dá a produção no âmbito da agroecologia e os aspectos formativos do Movimento. As (Os) estudantes puderam conhecer de dentro como se constrói o movimento social”, disse o professor Pedro Isaac.
Redes Sociais