Página inicial > São Sebastião > Resultado Final do Estudo Socioeconômico e Convocação para o Programa Auxílio-Permanência

Criado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 09h16 | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 09h16 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 09h17 | Acessos: 814

O IFB Campus São Sebastião, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga o Resultado Final do Estudo Socioeconômico e a Convocação para participação no Programa Auxílio-Permanência.

Entenda o Resultado Final e o IVS

Com o Resultado Final do Estudo Socioeconômico é divulgado o IVS (Índice de Vulnerabilidade Social) de cada estudante.

O IVS é uma expressão quantitativa da situação de vulnerabilidade social do estudante e sua família. O cálculo do IVS considera as informações de renda, de despesas e de fatores sociais de vulnerabilidade.

O índice varia de 0,000 até 1,000. Quanto mais próximo de 1,000 o IVS do estudante, maior a sua situação de vulnerabilidade e a sua possibilidade de ser convocado para participar do Programa Auxílio-Permanência.

Convocação Programa Auxílio-Permanência

Estão aptos a participar apenas os estudantes convocados, conforme lista do Anexo 1 do edital (disponível abaixo). Para receber o auxílio os estudantes participantes devem ter frequência igual ou superior a 75% de presença nas aulas e atividades do curso.

Os estudantes convocados devem enviar o Termo de Adesão e Compromisso devidamente preenchido e assinado por meio do Formulário (disponível abaixo). Ao aderir ao programa, o estudante manifesta sua concordância e aceite das regras do Programa Auxílio-Permanência.

Prazo para envio do termo: até 27 de novembro (23h55) de 2023.

Formulário para envio do Termo de Adesão e Compromisso: https://forms.gle/t5C3KrRwSqbR1eN57 .

Os estudantes convocados poderão obter na CDAE uma cópia do Termo de Adesão e Compromisso impresso.