Página inicial > São Sebastião > Atividades no Campus São Sebastião promovem debate sobre saúde e primeiros socorros

Criado: Quarta, 26 de Setembro de 2012, 16h12 | Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2012, 16h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1976

O Sargento Klauss Valadares, do Corpo de Bombeiros, palestrou para estudantes do Campus São Sebastião sobre ações práticas de primeiros socorros.

Duas atividades realizadas com os estudantes do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) movimentaram os últimos dias na unidade e levaram os estudantes a pesquisarem e debaterem sobre noções de saúde e primeiros socorros.

No último dia 20, o Sargento Klauss Valadares do Corpo de Bombeiros visitou o campus para proferir uma palestra sobre Primeiros Socorros. A atividade proporcionou aos estudantes  presentes dos cursos técnicos em Secretaria Escolar e Secretariado uma vivência prática dos conteúdos abordados em sala de aula.

Já na segunda-feira, 24 de setembro, estudantes dos mesmos cursos prepararam “Seminários sobre Saúde”, abordando temas como prevenção de gravidez na adolescência, Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e prevenção de drogas lícitas e ilícitas.

As atividades fizeram parte da disciplina Noções de Saúde e Primeiros Socorros, ministrada pela professora Vera Lúcia Bueno. Para a professora, as atividades foram bastante positivas e proveitosas.

“Nas apresentações, os alunos demonstraram muitas habilidades com recursos pedagógicos, como vídeos, cartazes, além de demonstrações práticas. Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi a confecção de folhetos educativos para serem distribuídos para todas as demais turmas e a doação de algumas publicações do Ministério da Saúde para o Instituto”, finaliza.